sexta-feira, 12 de junho de 2009

Uma bobagem em uma noite vazia.

Sobre Alice

Por Stella

Ela era tipo... Paixão. Pele que devora sua própria espécie. Mas se engana quem pensar que ela era só carne. Ela era sentimento, êxtase, dor... Muita dor. Dor dentro dela mesma, dor que ela causava aos outros.

Ela era capaz de implorar, de joelhos, um beijo, um carinho, um toque. Você, por sua vez, ia dando devagar, como quem não tem tanto interesse, e quando menos se dava conta, já estava você própria implorando carinhos para ela.

Mas ela era daquele tipo de pessoa que sempre se nega a ver o que está diante dos próprios olhos. Insiste no núcleo imutável do que lhe dá prazer, mas nunca analisa as variáveis do sentimento.

Era como se... Ela não amasse as pessoas que amava, ela amava a paixão que sentia. E isso fazia dela uma mulher aparentemente forte, com o ego maior que o maior dos astros do universo.

E quando ela tinha uma paixão correspondida, ela subia até as nuvens grudava tão forte que levava sua pele junto com ela. Em contrapartida quando um amor lhe faltava, ela abria uma garrafa de whisky e se destruía por dias a fio. E até nesse período ela era desejável.

Lembro-me de como ela se recusava a me dizer onde Nahema estava toda vez que eu a questionava a respeito, e em seguida falava que eu era dela. Possessiva, louca, deliciosa. Eu, com a carne fraca rendia-me, não tinha remédio.

O rosto dela... Emanava poder. Ela não era propriamente bonita, mas tinha uma sensualidade visceral. E estar nos braços dela, foi único para mim. Braços firmes, pegada forte, a voz grave falava no fundo do ouvido. E bombas nucleares explodiam na iminência de cada beijo, de cada toque.

A pele dela, era da cor que eu mais gosto. O cheiro dela, não era perfume, xampu nem sabonete. Era química. A química do corpo dela que era captada pelas células do meu corpo, os organismos se encontravam e explodiam perdendo a razão de ser de qualquer outra realidade.

Não me arrependo de um segundo passado ao lado dela, apesar da dor. Da dor que me causou nossa separação. Quando ela se atirou daquele jeito da janela, abdicando da própria vida. Foi um intercurso. Ela achava que eu não sabia, mas eu sempre tive consciência do passado dela, um longo passado, e que era por esse passado que agora ela saltava deixando-me para trás.

Vocês devem estar se perguntando sobre a Nahema e todas as declarações exasperadas que já fiz aqui. É simples saber para mim, mas não sei se é simples de entender para quem me lê.

Nahema era um pedaço meu, uma parte incompleta pela qual meu corpo e mente clamavam para aliviar uma dor crônica. Alice não... Era possível viver sem ela, mas era imensamente agradável viver COM ela. Ela podia ser saudade crônica, mas Nahema era necessidade.

O engraçado é que depois que tudo aconteceu minhas teorias a respeito de Alice só se confirmaram. Quando voltei a vê-la a primeira coisa que ela quis foi me puxar para perto dela. De alguma forma ela sabia. Ela soube assim que me viu.

E se eu fui sensata...?

Espera... um dia vocês vão ter que me ler...
.
.
.

3 comentários:

Liv Marie disse...

Não gosto dessa visão da Alice. É por demais familiar. Tal qual é a Sophia para você.

Manuela disse...

não seja boba rose.

Unknown disse...

EU COMENTO AKI QUE EU FUI SENSATA EM FAZER MINHAS DEFINIÇÕES SOBRE OQ SE PASSOU COMIGO A 5 DIAS ATRAZ...SEI QUE A DOR NÃO EH SENSATA, MAS A ATITUDE PERANTE O OCORRIDO FOI SENSATA...ELE PRA MIM TEM SIGNIFICADO TUDO AQUILO QUERIA TER PASSADO COM O MEU PASSADO, QUE JÁ NÃO ESTÁ ACESO MAIS DENTRO DE MIM, GRAÇAS A DEUS. GRAÇAS A DEUS???? NÃO QUERIA QUE TIVESSE APAGADO PORQUE ME ARDIA GOSTOSO E CADA VEZ QUE ELE ME APARECIA NA TELA ERA COMO SE FOSSE MAIS UMA LENHA PRA ACENDER MAIS AINDA AKELA FOGUEIRA DENTO DE MIM. SEI QUE NAO FAZ SENTIDO ESSE COMENTÁRIO, MAS PRECISO DIZER QUE PARA EU ESQUECER MIL LEMBRAÇAS EU ACABO ME LEMBRANDO DE ESQUECER E ISSO ME FAZ PENSAR QUE O HOJE É MAIS IMPORTANTE QUE ONTEM E MAIS AGRADAVÉL AO MEU CORPO, PORQUE ELE ME FEZ MULHER, É MAIS ARADÁVEL A MINHA MENTE, POR ELE ME FEZ REFLETIR, E MAIS AGRADÁVEL AO MEU PASSADO, POR QUE ELE SIM ME FEZ ESQUECER.

PRECISAVA DESABAFAR!