segunda-feira, 9 de março de 2009

Honrada Seja



Menina de 9 anos estuprada por padrasto faz aborto

"De O Globo:
A menina de 9 anos abusada pelo padrasto em Alagoinha, em Pernambuco, e grávida de gêmeos, realizou aborto na manhã desta quarta-feira na Maternidade Cisam, vinculada à Universidade de Pernambuco, no Recife. Segundo o diretor médico Sérgio Cabral, responsável pelo procedimento, os dois fetos já foram expelidos.A equipe médica realizou ainda uma curetagem. Segundo Cabral, o aborto em caso de estupro é legal. O padrasto da criança, Jailson José da Silva, confessou o crime, e está preso na Delegacia de Pesqueira, no agreste pernambucano.- O risco maior seria ela de ela continuar essa gravidez. Uma criança de 9 anos não tem ainda seus órgãos formados. Se tudo correr bem, ela deve ter alta ainda esta semana - afirmou o médico.A Igreja Católica, que tentou impedir o aborto e ameaçou ir à Justiça, lamentou que o procedimento tenha sido realizado.- Nós, ministros da Igreja Católica, temos obrigação de proclamar as leis de Deus. Nesses casos, os fins não justificam os meios e a lei humana contraria a lei de Deus, que é contra a morte - disse o arcebispo de Olinda e Recife Dom José Cardoso Sobrinho “.


É incrível como a igreja tem memória e atitudes seletivas. Só não me faz rir devido aos meus sentimentos pela garota, que eu acho que, na minha condição de mulher (orgulhosa de quem eu sou e principalmente do meu gênero), não preciso nem de explicar.
Digo isso, porque é possível se encontrar mulheres que concordam que a garota não deveria ter abortado. Que acreditam que ela deveria segurar o fardo que foi violentamente obrigada a carregar, porque "deus assim quis", e porque “mulher serve para isso”, para suportar incondicionalmente as "crias" e servir ao homem, pois este é "um deus que tudo sabe e tudo pode". Tudo que eu tenho a dizer sobre essas mulheres é que infelizmente são almas compelidas por uma razão ou outra, a acreditar que não valem nada. Essas me entristecem profundamente. Mas não é sobre elas que eu estou aqui para escrever.

A igreja enfatiza o fato da menina ter "assassinado" duas crianças, diz que fere as leis de deus, mas pelo visto uma criança ser estuprada diversas vezes até engravidar, aos nove anos de idade, não fere lei divina nenhuma. Porque afinal, todo mundo sabe que no estatuto sagrado do deus católico está que escrito que as mulheres são máquinas de reprodução. Está escrito também, que os seres humanos, principalmente as mulheres, são instrumentos para carregar fardos e sentir dor.

Como eu tenho uma memória boa, indubitavelmente muito melhor que a dessa instituição "divina", eu me recordo de uma série de escândalos que aconteceram há alguns anos atrás, onde ficou comprovado que padres abusavam de MENINOS coroinhas, (salvo que essa é a mesma instituição que condena a orientação sexual HOMOSSEXUAL).
Logo, me sinto no direito que concluir que a Igreja católica faz apologia ao ABUSO SEXUAL, à PEDOFILIA, ao INFANTICÍDIO, ao ÓDIO, a PERVERSIDADE, e a TORTURA.

Posso entender porque a igreja, como instituição, se privilegia ao continuar vivendo uma visão teocentrista do mundo, pois depende dela para sobreviver (mesmo que, na minha opinião sua sobrevivência seja prejudicial para a humanidade). O que eu não entendo é porque as pessoas ainda são adeptas de algo que viola suas liberdades, e direito à humanidade, enquanto tantos seres humanos já foram atingidos pelas luzes do iluminismo, há centenas de anos atrás.

A "voz de deus" argumenta que médicos são assassinos por terem salvado a vida de uma menina de 9 anos. Que a mãe é assassina por ter livrado a filha de mais do que o risco de morrer em um parto que seu corpo não tem condições de suportar, além da acentuação de uma tristeza profunda que ela terá que carregar por toda a vida. Mas o que realmente me choca, é que em nenhum momento o fato de uma criança VIVA, portadora de IDENTIDADE, LEMBRANÇAS, com PELE, OSSOS e SANGUE correndo nas VEIAS, em nenhum momento os sentimentos dela foram evidenciados. Em nenhum momento a injustiça cometida contra ELA, entrou em pauta.

O que me deixa imensamente ENFURECIDA, é que a conduta dos profissionais que fizeram o aborto é avaliada com ferocidade pela igreja, mas nada foi dito sobre a atitude do PADRASTO, que é o verdadeiro CRIMINOSO, causador disso tudo, por parte da mesma.
Acredito que também deve estar escrito no "estatuto sagrado do deus católico" que tudo bem ser um estuprador de crianças, o terrível mesmo é que as crianças estupradas, tentem recuperar sua integridade e bem estar, realizando um aborto necessário.
A Igreja é tão absurda que eu não encontro mais as palavras para argumentar meu desprezo por ela. Nesse caso, deixo que as atitudes dela falem por si só:

" O arcebispo de Olinda e Recife excomungou a mãe da menina, os médicos e de todo o pessoal envolvido no aborto, evocando a primazia da lei divina sobre a humana. Segundo o arcebispo José Cardoso Sobrinho, “a lei de Deus está acima de qualquer lei humana. E se a lei humana é contra a lei de Deus, então não têm nenhum valor “. O caso está a dividir o Brasil. O Vaticano apóia a decisão do arcebispo do Recife, que não inclui o violador, que foi detido e incorre numa pena de 15 anos de prisão".

Só tenho a dizer, que ao meu ver ser excomungado dessa instituição, fracassada, cruel, hipócrita e desumana significa para mim, uma HONRA.

Logo, honrados sejam, os humanitários que salvaram o que pode restar dessa menina.








4 comentários:

Três disse...

Eu não deveria ler um post como esse.
É fácil DEMAIS pra mim ir contra a Igreja Católica.
É praticamente um hobbie, um prazer.

Eu concordo com a questão da honra de ser excomungado.
Quão piedoso é o Deus que a ninguém perdoa?
Que abandona os filhos nos momentos que eles precisam.
Que os procura quando os mesmos podem pagar o dízimo.

Não me surpreende.

Afinal de contas é o mesmo Deus que apoiou a 'Santa' Inquisição; que fechou os olhos para o Holocausto e que todo mês abre o bolso para o seu rebanho.

Acredite em mim quando digo que não tenho o menor pudor em confundir e fundir Igreja Católica com Deus e com o cristianismo em qualquer forma.

É tudo de uma hipocrisia e de uma babaquice tamanha!
Devem ser julgados da mesma forma que julgam o mundo.
Pimenta nos olhos dos outros...

Inevitable disse...

AHAZA Mari!

Unknown disse...

No programa da Ana Maria Braga, em resposta à excomunhão do Arcebispo, o tal chefe da equipe médica disse:
"- A atitude impensada desse Arcebispo de tentar nos afastar da igreja não impede que Deus continue conosco na mesa de cirurgia abençoando nosso trabalho! Então, pra nós, pouco importa comungar ou não comungar."


PALMAS PRA ESSE ILUMINADO MÉDICO!!!

Gueibs ManoMona disse...

A Igreja é uma instituição criada pelo homem, com lei de DEUS criada pelos homens.

Acredito que o termo "Graças a Deus" é o maior indicador da alienação do ser humano, para essa coisa chamada de divina.

Tudo de bom é graças a deus.
Nada de ruim é graças a deus.

Se Deus é quem manda em tudo, porque ninguém diz "graças a deus" quando perde um filho?

Foi graças a Deus que a menina foi estuprada, graças a Deus que foi feito o aborto, graças a Deus que os médicos foram escomungados e graça a deus estou esvendo isso.

Deus não é inquestionável.
Dizer que é a vontade de Deus e que ele é só bondade, não é lucidez. Que tem um plano e que se ele quiz é porque é o melhor é loucura.

Deus é ASSASSINO!

E não pensem que não creio nele por isso. Ele é quem manda em TUDO, TUDO e TUDO. Não existe diabo. Existe é a vontade de deus que é maior que todas as coisas.

Deus não é vaidoso!

Então não preciso acreditar, nem falar bem dele para ser "abençoado".

Deus é Superior!

Isso não quer dizer que seja perfeito e muito menos que a meu ver não erre.

___________________________________

A Igreja é o câncer do ser humano que cresce mais e mais na cabeça das pessoas.

Deixem o Ateu ser Ateu.

Porque TEMOS que acreditar?

(Porque senão a igreja quebra. E ninguém mais põe dinheiro na caixinha)

___________________________________

Sangue do cordeiro!
Acho que expressei boa parte de minha revolta aqui.