segunda-feira, 9 de março de 2009

Jardim Escuro

Quando ele chegou ele era só uma bolinha de pelo que cabia na palma da minha mão.
E eu ficava imaginando, por onde aquele pinginho de vida teria andado até chegar no meu portão.
Tinha uma cabecinha pequenininha onde só se via olho.

E isso é o que eu acho de mais perfeito nos animais. Mais perfeito do que na comunicação humana.
Com eles a gente fala com o olho.
E ele tinha aquele olhão aberto pronto para amar incondicionalmente.

Eu me apego porque persisto no erro, e nunca aprendo o quando dói.
Eu me propuz desde aquele instante a fazer da vida dele agradavél.
Eu nunca imaginei que pudesse dar errado.
E eu falhei em todo os nivéis.

Eu deixei que as coisas ruins acontecessem.
E agora fico me perguntando o que é certo.
Me perguntando se ele sente dor,
Se ele fica com fome o tempo todo,
Qual será o nivél do desconforto.

Nada que eu fizer poderá redimir o meu descuido.
Eisto não importaria se algo pudesse curá-lo.
E eu fico pensando se eu estou sendo extremamente injusta,
Se eu deveria deixar ir.

É incrivél a capacidade que podemos ter de nos apegar há um ser "não-humano",
E, ao contrário do que se supõe como correto, gostar mais dele do que de muitas pessoas que se conhece.
E se importar mais do que os outros acham que você deveria.

Mas o que mais dói e olhar para ele e saber que poderia ser diferente.
Que ele poderia estar bem.
Saudavél.
Se eu tivesse prestado atenção.

Eu olho aquele olhão verde,
E vejo a fadiga,
Aquela ponta de dor,
Que não deveria existir em um pedaço de vida tão inocente.

A vida é estranha, as vezes mesquinha, as vezes cruel.
A situação que causa enorme dor em alguns, pode ser nada na pele do outro.
Em um momento pode se estar no último dos jardins ensolarados esquecidos dentro da floresta tropical,
No outro, no escuro.

Por muito tempo eu evitei esse post.
Pode parecer ridículo. Dramático. Exagerado.
Mas agora é oficial.
Eu lamento tanto.
Tanto.
Tanto.
Tanto.
Tanto.

.
.
.
E não sinto vergonha de dizer que peço perdão...
..

4 comentários:

Tati Pietra disse...

olha, n acho dramático, nem exagerado e mto menos ridiculo..
pois em apego tao facil.

eh dificil deixa-los ir realmente.
sou apaixonada com meus cães, e choro toda vez q um se vai..

inoscentes, sim.. e esperam sempre o melhor da gnt.
mas oh n se sinta culpada..
se vc n tivesse pegado ele, pensa bem, ele poderia ou n tah por aih, sabe se la como..

acidentes acontecem, e eles por sua vez n são culpa nossa..

enfim, entendo o q tah sentindo..
e digo mais, tbm gosto dos meus, mais do q gosto de mta gnt q conheço..

Beijooo

Liv Marie disse...

Você não tem que aprender a não gostar.
Mas tem que aprender a não se culpar, por coisas que não podemos evitar.
Acidentes são assim.
Estavam escritos para acontecerem.
A forma como lidamos com isso é o que conta.
E nada conta mais do que a dedicação que você tem a esse animalzinho... que em nenhum outro lugar, ou outra pessoa encontraria o amor que você dá.
E isso é só seu e só dele.

Não há porque se envergonhar.
Nem motivos para se culpar.
C'est la vie.

Inevitable disse...

Agradeça as tentativas de me animar meninas! Amo vcs!

Gueibs ManoMona disse...

A culpa não é sua...
Por isso chamam de acidente.

A responsabilidade é sua...
Você responde como ninguém.

Você não traiu ninguém...´
E sim, é leal até a última gota.

Eu não teria essa força.
Babo mesmo.
Melhora.
BJO